A reportagem do jornal Município Dia a Dia, que noticiou o fato, afirmou que a estação de tratamento de uma das empresas autuadas não estava funcionando de forma integral no momento da vistoria e a coleta de efluentes apresentou uma forte coloração, que pode ser indício de falta de tratamento e o descarte do produto puro. Agora está sendo feita a análise do material coletado e caso seja confirmada a falta de tratamento dos efluentes, a Fundema fará o auto de infração com multa e os procedimentos de reparação ambiental.
Assim como em Santa Catarina, empresas do estado de São Paulo também estão sujeitas a multas se não fizerem o tratamento e o descarte correto de seus efluentes. Em Indaiatuba, por exemplo, foi intensificada a fiscalização do tratamento de esgoto industrial.
Muitas vezes, as empresas precisam de orientação para saber qual o tipo correto de tratamento para seus efluentes, procedimento para destinação correta, qual a frequência descarte, etc. Para esses casos, a Tera Ambiental realiza o tratamento biológico e pode tirar suas dúvidas sobre tratamento de esgoto industrial.
Imagem: http://www.municipiomais.com.br/site/galerias/fundema-fiscaliza-descarte-de-efluentes-no-rio-itajai-mirim