Os desafios em manter uma Estação de Tratamento de Efluentes Onsite
Publicado em 05-12-2018 17:14
O que é preciso fazer para garantir o perfeito funcionamento da sua ETE, e quais cuidados básicos devem ser tomados para sua manutenção?
Uma Estação de Tratamento de Efluentes é projetada para alcançar uma vida útil de muitos anos. Para conseguir isso, são necessários alguns cuidados básicos para garantir a qualidade dos efluentes tratados e a otimização de recursos investidos na sua implantação.
Tópicos: estação de tratamento, ETE, Transporte de efluentes
Você sabe que tipo de resíduos sua empresa produz e como encaminhá-los para tratamento?
Publicado em 19-04-2018 16:56
Assim como cada processo industrial é diferente, também são diferentes os resíduos gerados por eles e, consequentemente, o tipo de tratamento específico para que possa ser encaminhado adequadamente para sua destinação final. Ter conhecimento sobre a natureza do resíduo ou efluente é indispensável, pois o tratamento errado pode além de ocasionar o lançamento de poluentes no meio ambiente, levar a empresa geradora a ser penalizada pelo governo, o que gera perdas financeiras e até mesmo ações criminais.
Leia maisTópicos: estação de tratamento, Resíduos Biodegradáveis
Possui estação de tratamento de efluentes própria? Esteja preparado para eventuais imprevistos
Publicado em 17-08-2016 18:12
Muitas indústrias e grandes geradores comerciais de resíduos, com o objetivo de preservar o meio ambiente e cumprir a legislação, constroem e passam a operar suas próprias Estações de Tratamento de Esgotos (ETE’s).
Leia maisTópicos: estação de tratamento, ETE, tratamento de efluentes, tratamento de resíduos off-site
Jundiaí trata 100% de seu esgoto e também trata efluentes de outras cidades
Publicado em 27-02-2013 15:53
Jundiaí é uma das seis cidades do Brasil que tratam 100% dos efluentes da cidade, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS), publicado regularmente pelo Ministério das Cidades. A cidade tem cerca de 370 mil habitantes e a capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), nossa parceira, permite tratar uma carga equivalente a uma população de 1 milhão de habitantes em termos de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio de 5 dias), chegando a 60 toneladas de DBO/dia.
Tópicos: consciência ambiental, estação de tratamento, ETE, Rio Jundiaí, saneamento básico, tratamento de esgoto